Poesia capanemense reverberando nos encantos da Belém do Grão-Pará

Poesia capanemense reverberando nos encantos da Belém do Grão-Pará










"O sol da manhã rasga o céu da Amazônia, olhando Belém da janela do hotel...enquanto na canoa desce o rio e o curumim assiste da canoa o boing rasgando o vazio". Parafraseando o compositor Celso Viáfora que escreveu "Olhando Belém", eu também escolhi esse título para escrever a minha poesia que concorreu no projeto 'Cidade de Belém' coordenado pela Academia Paraense de Letras-APL.
Olhar Belém em todos os aspectos, significa afinidade pela bela Cidade das Mangueiras e então, pela quinta vez consecutiva, participei do concurso da APL, trazendo para a minha galeria, mais um troféu que tem como homenageado, Georgenor Franco (este troféu é o quarto que conquisto na APL). A cerimônia de premiação aconteceu ontem a noite na APL, quando eu e muitos outros, recebemos as comendas, inclusive a representação de Capanema que apontou seis conquistas.
Quero de público, agradecer a todos os que me incentivam, sobretudo a minha família, os meu auxiliares, os meu confrades e confreiras, como também, parentes e amigos. Estou deveras feliz com o momento em que a literatura tem me dado premiações e faço questão de repetir: Tudo o que conquisto divido com a minha gente, pois assim ficarei muito mais feliz ainda, na realidade, afirmo: estou muito feliz.
Minha satisfação é imensa em estar ao lado de grandes poetas do Pará, na Sessão Solene de Premiação daquele silogeu, traduzindo um sentimento de gratidão profunda e alegria contagiante por poder festejar tais conquistas. Rendo-me aos caprichos da poesia que mais uma vez me colocou num patamar elevado, graças ao meu saber e à minha condição de poeta. Sem mais, o troféu já está em minha galeria e vou curti-lo com entusiasmo e alegria (só pra rimar). Que Deus seja Louvado e que outras conquistas possam vir!!!

Nenhum comentário