Jornal de Capanema destaca Poetas Premiados

**Eu caminho com a poesia e ela me segue constantemente. Por essa razão, estou festejando mais uma conquista, dando asas para a literatura capanemense que voa além fronteiras. Aqui está a publicação do jornal de Capanema que registra um grande feito que tem meu nome e o da poetamiga Conceição Maciel. (PV)






Projeto Internacional publica produções de poetas capanemenses
Continua em destaque as poesias de poetas capanemenses que estão galgando posições no ranking internacional, desta vez com o poeta Paulo Vasconcellos e a poetisa Conceição Maciel que tiveram seus trabalhos publicados em antologia editada pelo projeto do Consulado de Isla Negra ‘Puertas del mundo’, tendo como base estrutural, “Mil Almas, Mil Obras”, instituída por Isla Negra-Casa de Pablo Neruda. Isla Negra é uma área costeira em El Quisco comuna no centro de Chile, cerca de 45 km (70 km por estrada) ao sul de Valparaiso e 96 km (110 km por estrada) a oeste de Santiago.
O projeto proporcionou aos poetas que compõem a coletânea, terem suas poesias publicadas em formato PDF e também em livro físico que circulará o mundo e bibliotecas de universidades, colégios, centros culturais e embaixadas dos países participantes.
Para os poetas Paulo e Conceição, participar desse projeto é colorir o ano de 2017, com variações que simbolizam as bandeiras do Brasil e dos outros países, tendo o nome de Capanema inserido nas páginas do livro ‘Mil poetas, mil poesias’, destacando-se as produções poéticas: “Velas ao Vento”, composta por PV, além de “Meu Aconchego”, autoria de Conceição Maciel.
Constitui-se esse, um grande feito da poesia capanemense que tem apontamentos em um ambiente coletivo que congrega poetas e escritores renomados, principalmente os que moram na América do Sul, uma vez que o projeto foi criado no Chile e tem a assinatura de Alfred Asís, com vasta experiência na condução de projetos que destacam a literatura.
Edição,
Fotos: Divulgação

digitação e texto: Dinho Aguiar

Nenhum comentário